Troféu Walter Schmidt

O Troféu Walter Schmidt leva o nome de uma importante personalidade da indústria brasileira de equipamentos médicos. Nascido na Alemanha em 19 de março de 1911, Walter Schmidt se formou em eletrotécnica na Universidade Royal Schule, em sua terra natal.

Sua história foi marcada por inovações e pioneirismo, sempre pesquisando, criando e estabelecendo procedimentos de padrão internacional em um tempo que não havia ainda os modernos controles de qualidade, na então incipiente indústria nacional.

Preocupado em elevar os padrões dos produtos destinados à Saúde, participou ativamente e padronizou as primeiras especificações de suas especialidades no inicio da ABNT Associação Brasileira de Normas Técnicas. Ainda na década de 50, preocupado com a mortalidade infantil e diante das dificuldades de importação, introduziu a primeira incubadora dotada de aquecimento por gravidade, no que foi pioneiro não só no Brasil como em toda a América Latina.

Por seu trabalho, visão criativa, espírito inovador e dedicação, Walter Schmidt é, sem dúvida, o pioneiro da medicina industrial no país. De fato, seu nome confunde-se nome com a história da indústria eletro-médica nacional. Além de incubadoras e Sistemas de Fototerapia para as maternidades do Brasil e de muitos países do mundo, Walter Schmidt também inovou em equipamentos para laboratório criando estufas, câmaras refrigeradas e uma infinidade de outros equipamentos que colocavam os laboratórios de análises brasileiros no patamar de qualidade dos melhores do mundo.

O Troféu Walter Schmidt, assim, não apenas preserva a memória de um dos grandes nomes da história médico-hospitalar brasileira como oferece um exemplo de trabalho, dedicação e amor à causa da saúde para as novas gerações.

Ganhadores do Prêmio Walter Schmidt

DR. PAULO ROBERTO MARGOTTO
Ganhador 2023

Paulo Roberto Margotto é médico formado pela Universidade Federal do Espírito Santo, com residência na Fundação Hospitalar do Distrito Federal. Doutor em Perinatologia pelo Centro Latinoamericano de Perinatología y Desarrollo Humano, especialista em ultrassonografia cerebral Doppler, área na qual obteve seu título pela Universidade de Campinas em 1998. Em 2000, recebeu o Título de Especialista em Neonatologia pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Pioneiro na divulgação do conhecimento em neonatologia através do Instituto que leva seu nome (Instituto de Pesquisa em Neonatologia Paulo Roberto Margotto – IPN-PRM). É amplamente reconhecido por suas contribuições durante sua incansável trajetória profissional, disseminando conhecimento a novos médicos, alunos e profissionais da saúde.

ALINE HENNEMANN
Ganhadora 2022

Aline Hennemann é Enfermeira de formação, mãe da Lua e da Brisa, especialista na área materno infantil, mestre em saúde da criança, e vice-diretora executiva da ONG Prematuridade.com. Além disso, é assessora técnica da CGPAM (coordenação geral de saúde perinatal e aleitamento materno) – Ministério da Saúde e uma grande ativista da causa da prematuridade, através de projetos sociais, educação em saúde e letramento da comunidade luta todos os dias para a diminuição da prematuridade no Brasil e para que possa atender da melhor maneira os bebês e suas famílias, trazendo um olhar holístico e integral para a prematuridade. Como vice-diretora da ONG Prematuridade.com, trabalha pela diminuição da mortalidade materna e neonatal, atuando para mudar o cenário da prematuridade no Brasil.

PROF. DR. RENATO LIMA RECEBE O TROFÉU
Ganhador 2021

Na noite do dia 17 de novembro de 2021, mesma data em que se celebra o dia mundial da prematuridade, o Troféu Walter Schmidt, que tradicionalmente reconhece a contribuição de personalidades que trabalham para o desenvolvimento do setor de saúde brasileiro, homenageou o professor doutor Renato Lima, Médico pediatra com destacada atuação na implantação do programa de reanimação e transporte neonatal pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e autor do livro “Uma chance de respirar”.

O doutor Renato se desafiou a intervir e mudar realidades viajando para áreas distantes e remotas do país com muita garra e determinação para treinar os profissionais de saúde e suas equipe locais na atuação com segurança e resolutividade, em procedimentos como a reanimação e o transporte neonatal, assim devolvendo aos recém-nascidos todo o seu potencial de vida.

CORPO DE BOMBEIROS DE MG, REPRESENTADO PELO TENENTE PEDRO AIHARA
Ganhador 2019

A 18º edição da premiação fez uma homenagem especial à Corporação de Bombeiros de Minas Gerais, pela performance no resgaste das vítimas de Brumadinho, local onde ocorreu a tragédia em janeiro de 2019, após o rompimento de uma barragem de rejeitos de minérios.

Como porta voz da corporação, o Tenente Pedro Aihara, recebeu o Troféu Walter Schmidt em um evento muito emocionante à todos os presentes. Com 26 anos, o tenente atua no setor de comunicação da corporação, trabalhando na sala de imprensa. Com especialização em prevenção de desastres e acostumado a lidar com as demandas jornalísticas, foi o escalado para ser o porta-voz da corporação na cidade e ganhou notoriedade nacionalmente por aparecer dando as informações sobre a tragédia em Brumadinho, na Grande BH.

DANIEL DIAS
Ganhador 2018

Em sua 17ª edição, o Troféu Walter Schmidt, que tradicionalmente reconhece a contribuição de personalidades que trabalham para o desenvolvimento do setor de saúde brasileiro, homenageou pela primeira vez alguém que foi beneficiado pelos avanços da tecnologia nessa área. Daniel Dias é o maior nadador Paraolímpico masculino do mundo, com 24 pódios. Natural de Campinas, interior de São Paulo, o atleta nasceu prematuramente, com 37 semanas de gestação, pesando 1,970 kg e medindo 41 centímetros. Daniel sobreviveu graças ao empenho da equipe médica e o amparo da tecnologia neonatal. Sobre a escolha pelo atleta para a homenagem, a comissão julgadora do Prêmio Walter Schmidt considera que a história de persistência e superação do Daniel merece ser destacada. Não só pelo fato de ter se beneficiado de um equipamento como os da Fanem, mas, sobretudo, por ser um destaque em sua área. É um verdadeiro exemplo de que sempre o melhor a se fazer é investir na vida.

DRA. MIRIAM SANTOS
Ganhadora 2017

A coordenadora da Rede de Bancos de Leite Humano do Distrito Federal, é uma referência na defesa do aleitamento materno como questão de saúde pública, em âmbito mundial. Os programas e iniciativas que a doutora Miriam Santos integra têm contribuído não só para elevar o patamar de qualidade dos bancos de leite no Brasil, como também para ajudar outros países a implementarem seus BLHs.

É graduada em medicina pela Universidade Severino Sombra (1991) e atuante como neonatologista da Unidade Neonatal do Hospital Regional de Taguatinga; coordenadora de Aleitamento Materno e Bancos de Leite Humano de Brasília – DF; consultora técnica da Rede Global de Bancos de Leite Humano; vice-presidente da comissão nacional de Bancos de Leite Humano Fiocruz/MS; membro da Rede IBFAN – Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (International Baby Food Action Network); docente da disciplina de Pediatria da UCB Universidade Católica de Brasília. Começou sua carreira na Secretaria do Estado de Saúde do Distrito, em 1991, como estagiária, e, depois, como residente, em 1992 e 1993, na Pediatria do HRT, até ser efetivada em 1994.

Participou ainda da implementação do Método Canguru no HRT, nos moldes do Ministério da Saúde; em 2004 assumiu a chefia do BLH HRT e, em 2008, a Coordenação de Aleitamento Materno e Banco de Leite Humano da SESDF, trabalhando com ações da saúde da criança. (IBERBLH).

DRA. ADRIANA MELO
Ganhadora 2016

A médica da Paraíba alertou as autoridades brasileiras, despertando o mundo, no final de 2015, acerca da relação entre o vírus Zika e os casos de microcefalia no Brasil.

Doutora em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP-SP), presta assistência há 16 anos aos pacientes do SUS no setor de medicina fetal da principal maternidade pública de Campina Grande (PB), o Isea – Instituto de Saúde Elpídio de Almeida.

PROF. DR. MIGUEL LORENZO BARBERO-MARCIAL
Ganhador 2015

Professor Emérito e Doutor Titular em Cirurgia Cardíaca Pediátrica do Instituto do Coração (Incor), da Universidade de São Paulo (USP), membro do Conselho Diretor do Incor e do Conselho da Fundação E. J. Zerbini.

Ao longo de sua carreira publicou mais de 300 trabalhos. No Brasil, realizou mais de 200 transplantes em crianças menores de 10 anos, sendo que a grande maioria era menor de dois anos de idade. Também realizou cerca de 30 mil cirurgias de coração em adultos e crianças, no Brasil e na América Latina, além de países, como Cuba, México, Estados Unidos, Alemanha, Índia e China.

O cardiologista também é o responsável por criar 10 técnicas cirúrgicas originais reconhecidas internacionalmente e por ter realizado o primeiro transplante de coração em recém-nascido, na América Latina.

No seu currículo constam a realização do primeiro implante de desfibrilador cardíaco no Brasil e a primeira cirurgia extracorpórea da América Latina, em recém-nascidos.

PROF. DRA. CONCEIÇÃO APARECIDA DE MATTOS SEGRE
Ganhadora 2014

Doutora e livre docente em pediatria neonatal pela UNIFESP. Atuou como chefe das unidades neonatais dos hospitais servidor público estadual, maternidade escola da vila nova cachoeirinha e Albert Einstein. Atualmente é coordenadora do grupo de trabalho da sociedade de pediatria de São Paulo sobre “Os efeitos do álcool na gestante, no feto e no recém-nascido.

PROF. DRA. EVANISA M. ARONE
Ganhadora 2013

Enfermeira pela USP- RP, doutora em ciências, pela UNIFESP e mestre em administração hospitalar. Atuou por mais de 35 anos, em serviços de neonatologia e como docente, na formação de profissionais de enfermagem, graduação e pós-graduação e desenvolvendo treinamentos hospitalares para o uso de equipamentos eletromédicos neonatais. Integrou Entidades de classe de enfermagem, como vice presidente do COREN-SP e presidente e vice presidente da ABEn-SP.

PROF. JOSÉ ALBERTO FERREIRA FILHO
Ganhador 2012

Engenheiro eletricista, formado pela Universidade Federal de Itajubá e mestre em engenharia pela mesma instituição. Atuou como consultor em várias iniciativas governamentais, como o Projeto REFORSUS e Projeto de Reequipamento Hospitalar, sendo responsável em ambos pela logística de instalação dos equipamentos adquiridos pelo Ministério da Saúde. Também foi consultor da Organização Pan-Americana da Saúde em projetos de interesse do governo brasileiro. É membro da Comissão de Equipamentos, Materiais e Insumos Hospitalares da Associação Brasileira das Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer. Foi relator da RDC/ANVISA nº 20, de 2006, que estabelece o Regulamento Técnico para o funcionamento de serviços de radioterapia no Brasil. É secretário do CE-03:066.01 – Segurança de equipamentos de medição, controle e laboratório da ABNT.

PROF. DR. UENIS TANNURI
Ganhador 2011

Professor Titular da Disciplina de Cirurgia Pediátrica e Transplante Hepático do Departamento de Pediatria da FMUSP; Chefe do Serviço de Cirurgia Pediátrica e Transplante Hepático do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas e Chefe do Laboratório de Cirurgia Pediátrica da FMUSP.

ALESSANDRO TEIXEIRA
Ganhador 2010

Na época presidente da Apex-Brasil (agência brasileira de promoção de exportações e investimentos). Atualmente, secretário executivo do ministério do desenvolvimento, indústria e comércio exterior.

PROF. DRA. MAYANA ZATZ
Ganhadora 2009

Geneticista; membro da academia de ciências; pró-reitora de pesquisas da USP; coordenadora do centro de estudos do genoma humano e do instituto nacional de células tronco em doenças genéticas.

DR. JOSÉ CARLOS ABRAHÃO
Ganhador 2008

Presidente da CNS – confederação nacional da saúde e presidente da IHF – International Hospital Federation.

PROF. DR. BENJAMIN ISRAEL KOPELMAN
Ganhador 2007

Na época professor titular do departamento de pediatria da UNIFESP. Membro Emérito da Academia Brasileira de Pediatria. Professor Emérito do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina (EPM)/Unifesp e coordenador da Assessoria Internacional da Unifesp de 2006 a 2014.

DR. JUAN QUIRÓS
Ganhador 2006

Na época presidente da agência brasileira de promoção de exportações e investimentos – Apex-Brasil.

DR. SAIDE JORGE CALIL
Ganhador 2005

Introducer and Coordinator of the Clinical Engineering Course in Brazil. Master’s Degree in Medical Electronics of the University of London. He is currently a Full Professor at the State University of Campinas.

DRA. WALESKA SANTOS
Ganhadora 2004

Fundadora e Presidente da Feira HOSPITALAR, Dra. Waleska Santos, foi eleita pela revista Healthcare Management como uma das 100 pessoas mais influentes da Saúde.

PROF. DR. GONZALO VECINA
Ganhador 2003

Na época presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Atualmente, responde pela superintendência do hospital Sírio Libanês.

DR. GERALDO ALCKMIN
Ganhador 2002

Governador de São Paulo. Formado pela Faculdade de Medicina de Taubaté (ligada à Universidade de Taubaté) com especialização em anestesiologia pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual.

Ganhadores do Prêmio Walter Schmidt

DR. PAULO ROBERTO MARGOTTO
Ganhador 2023

Paulo Roberto Margotto é médico formado pela Universidade Federal do Espírito Santo, com residência na Fundação Hospitalar do Distrito Federal. Doutor em Perinatologia pelo Centro Latinoamericano de Perinatología y Desarrollo Humano, especialista em ultrassonografia cerebral Doppler, área na qual obteve seu título pela Universidade de Campinas em 1998. Em 2000, recebeu o Título de Especialista em Neonatologia pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Pioneiro na divulgação do conhecimento em neonatologia através do Instituto que leva seu nome (Instituto de Pesquisa em Neonatologia Paulo Roberto Margotto – IPN-PRM). É amplamente reconhecido por suas contribuições durante sua incansável trajetória profissional, disseminando conhecimento a novos médicos, alunos e profissionais da saúde.

ALINE HENNEMANN
Ganhadora 2022

Aline Hennemann é Enfermeira de formação, mãe da Lua e da Brisa, especialista na área materno infantil, mestre em saúde da criança, e vice-diretora executiva da ONG Prematuridade.com. Além disso, é assessora técnica da CGPAM (coordenação geral de saúde perinatal e aleitamento materno) – Ministério da Saúde e uma grande ativista da causa da prematuridade, através de projetos sociais, educação em saúde e letramento da comunidade luta todos os dias para a diminuição da prematuridade no Brasil e para que possa atender da melhor maneira os bebês e suas famílias, trazendo um olhar holístico e integral para a prematuridade. Como vice-diretora da ONG Prematuridade.com, trabalha pela diminuição da mortalidade materna e neonatal, atuando para mudar o cenário da prematuridade no Brasil.

PROF. DR. RENATO LIMA RECEBE O TROFÉU
Ganhador 2021

Na noite do dia 17 de novembro de 2021, mesma data em que se celebra o dia mundial da prematuridade, o Troféu Walter Schmidt, que tradicionalmente reconhece a contribuição de personalidades que trabalham para o desenvolvimento do setor de saúde brasileiro, homenageou o professor doutor Renato Lima, Médico pediatra com destacada atuação na implantação do programa de reanimação e transporte neonatal pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e autor do livro “Uma chance de respirar”.

O doutor Renato se desafiou a intervir e mudar realidades viajando para áreas distantes e remotas do país com muita garra e determinação para treinar os profissionais de saúde e suas equipe locais na atuação com segurança e resolutividade, em procedimentos como a reanimação e o transporte neonatal, assim devolvendo aos recém-nascidos todo o seu potencial de vida.

CORPO DE BOMBEIROS DE MG, REPRESENTADO PELO TENENTE PEDRO AIHARA
Ganhador 2019

A 18º edição da premiação fez uma homenagem especial à Corporação de Bombeiros de Minas Gerais, pela performance no resgaste das vítimas de Brumadinho, local onde ocorreu a tragédia em janeiro de 2019, após o rompimento de uma barragem de rejeitos de minérios.

Como porta voz da corporação, o Tenente Pedro Aihara, recebeu o Troféu Walter Schmidt em um evento muito emocionante à todos os presentes. Com 26 anos, o tenente atua no setor de comunicação da corporação, trabalhando na sala de imprensa. Com especialização em prevenção de desastres e acostumado a lidar com as demandas jornalísticas, foi o escalado para ser o porta-voz da corporação na cidade e ganhou notoriedade nacionalmente por aparecer dando as informações sobre a tragédia em Brumadinho, na Grande BH.

DANIEL DIAS
Ganhador 2018

Em sua 17ª edição, o Troféu Walter Schmidt, que tradicionalmente reconhece a contribuição de personalidades que trabalham para o desenvolvimento do setor de saúde brasileiro, homenageou pela primeira vez alguém que foi beneficiado pelos avanços da tecnologia nessa área. Daniel Dias é o maior nadador Paraolímpico masculino do mundo, com 24 pódios. Natural de Campinas, interior de São Paulo, o atleta nasceu prematuramente, com 37 semanas de gestação, pesando 1,970 kg e medindo 41 centímetros. Daniel sobreviveu graças ao empenho da equipe médica e o amparo da tecnologia neonatal. Sobre a escolha pelo atleta para a homenagem, a comissão julgadora do Prêmio Walter Schmidt considera que a história de persistência e superação do Daniel merece ser destacada. Não só pelo fato de ter se beneficiado de um equipamento como os da Fanem, mas, sobretudo, por ser um destaque em sua área. É um verdadeiro exemplo de que sempre o melhor a se fazer é investir na vida.

DRA. MIRIAM SANTOS
Ganhadora 2017

A coordenadora da Rede de Bancos de Leite Humano do Distrito Federal, é uma referência na defesa do aleitamento materno como questão de saúde pública, em âmbito mundial. Os programas e iniciativas que a doutora Miriam Santos integra têm contribuído não só para elevar o patamar de qualidade dos bancos de leite no Brasil, como também para ajudar outros países a implementarem seus BLHs.

É graduada em medicina pela Universidade Severino Sombra (1991) e atuante como neonatologista da Unidade Neonatal do Hospital Regional de Taguatinga; coordenadora de Aleitamento Materno e Bancos de Leite Humano de Brasília – DF; consultora técnica da Rede Global de Bancos de Leite Humano; vice-presidente da comissão nacional de Bancos de Leite Humano Fiocruz/MS; membro da Rede IBFAN – Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (International Baby Food Action Network); docente da disciplina de Pediatria da UCB Universidade Católica de Brasília. Começou sua carreira na Secretaria do Estado de Saúde do Distrito, em 1991, como estagiária, e, depois, como residente, em 1992 e 1993, na Pediatria do HRT, até ser efetivada em 1994.

Participou ainda da implementação do Método Canguru no HRT, nos moldes do Ministério da Saúde; em 2004 assumiu a chefia do BLH HRT e, em 2008, a Coordenação de Aleitamento Materno e Banco de Leite Humano da SESDF, trabalhando com ações da saúde da criança. (IBERBLH).

DRA. ADRIANA MELO
Ganhadora 2016

A médica da Paraíba alertou as autoridades brasileiras, despertando o mundo, no final de 2015, acerca da relação entre o vírus Zika e os casos de microcefalia no Brasil.

Doutora em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP-SP), presta assistência há 16 anos aos pacientes do SUS no setor de medicina fetal da principal maternidade pública de Campina Grande (PB), o Isea – Instituto de Saúde Elpídio de Almeida.

PROF. DR. MIGUEL LORENZO BARBERO-MARCIAL
Ganhador 2015

Professor Emérito e Doutor Titular em Cirurgia Cardíaca Pediátrica do Instituto do Coração (Incor), da Universidade de São Paulo (USP), membro do Conselho Diretor do Incor e do Conselho da Fundação E. J. Zerbini.

Ao longo de sua carreira publicou mais de 300 trabalhos. No Brasil, realizou mais de 200 transplantes em crianças menores de 10 anos, sendo que a grande maioria era menor de dois anos de idade. Também realizou cerca de 30 mil cirurgias de coração em adultos e crianças, no Brasil e na América Latina, além de países, como Cuba, México, Estados Unidos, Alemanha, Índia e China.

O cardiologista também é o responsável por criar 10 técnicas cirúrgicas originais reconhecidas internacionalmente e por ter realizado o primeiro transplante de coração em recém-nascido, na América Latina.

No seu currículo constam a realização do primeiro implante de desfibrilador cardíaco no Brasil e a primeira cirurgia extracorpórea da América Latina, em recém-nascidos.

PROF. DRA. CONCEIÇÃO APARECIDA DE MATTOS SEGRE
Ganhadora 2014

Doutora e livre docente em pediatria neonatal pela UNIFESP. Atuou como chefe das unidades neonatais dos hospitais servidor público estadual, maternidade escola da vila nova cachoeirinha e Albert Einstein. Atualmente é coordenadora do grupo de trabalho da sociedade de pediatria de São Paulo sobre “Os efeitos do álcool na gestante, no feto e no recém-nascido.

PROF. DRA. EVANISA M. ARONE
Ganhadora 2013

Enfermeira pela USP- RP, doutora em ciências, pela UNIFESP e mestre em administração hospitalar. Atuou por mais de 35 anos, em serviços de neonatologia e como docente, na formação de profissionais de enfermagem, graduação e pós-graduação e desenvolvendo treinamentos hospitalares para o uso de equipamentos eletromédicos neonatais. Integrou Entidades de classe de enfermagem, como vice presidente do COREN-SP e presidente e vice presidente da ABEn-SP.

PROF. JOSÉ ALBERTO FERREIRA FILHO
Ganhador 2012

Engenheiro eletricista, formado pela Universidade Federal de Itajubá e mestre em engenharia pela mesma instituição. Atuou como consultor em várias iniciativas governamentais, como o Projeto REFORSUS e Projeto de Reequipamento Hospitalar, sendo responsável em ambos pela logística de instalação dos equipamentos adquiridos pelo Ministério da Saúde. Também foi consultor da Organização Pan-Americana da Saúde em projetos de interesse do governo brasileiro. É membro da Comissão de Equipamentos, Materiais e Insumos Hospitalares da Associação Brasileira das Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer. Foi relator da RDC/ANVISA nº 20, de 2006, que estabelece o Regulamento Técnico para o funcionamento de serviços de radioterapia no Brasil. É secretário do CE-03:066.01 – Segurança de equipamentos de medição, controle e laboratório da ABNT.

PROF. DR. UENIS TANNURI
Ganhador 2011

Professor Titular da Disciplina de Cirurgia Pediátrica e Transplante Hepático do Departamento de Pediatria da FMUSP; Chefe do Serviço de Cirurgia Pediátrica e Transplante Hepático do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas e Chefe do Laboratório de Cirurgia Pediátrica da FMUSP.

ALESSANDRO TEIXEIRA
Ganhador 2010

Na época presidente da Apex-Brasil (agência brasileira de promoção de exportações e investimentos). Atualmente, secretário executivo do ministério do desenvolvimento, indústria e comércio exterior.

PROF. DRA. MAYANA ZATZ
Ganhadora 2009

Geneticista; membro da academia de ciências; pró-reitora de pesquisas da USP; coordenadora do centro de estudos do genoma humano e do instituto nacional de células tronco em doenças genéticas.

DR. JOSÉ CARLOS ABRAHÃO
Ganhador 2008

Presidente da CNS – confederação nacional da saúde e presidente da IHF – International Hospital Federation.

PROF. DR. BENJAMIN ISRAEL KOPELMAN
Ganhador 2007

Na época professor titular do departamento de pediatria da UNIFESP. Membro Emérito da Academia Brasileira de Pediatria. Professor Emérito do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina (EPM)/Unifesp e coordenador da Assessoria Internacional da Unifesp de 2006 a 2014.

DR. JUAN QUIRÓS
Ganhador 2006

Na época presidente da agência brasileira de promoção de exportações e investimentos – Apex-Brasil.

DR. SAIDE JORGE CALIL
Ganhador 2005

Introducer and Coordinator of the Clinical Engineering Course in Brazil. Master’s Degree in Medical Electronics of the University of London. He is currently a Full Professor at the State University of Campinas.

DRA. WALESKA SANTOS
Ganhadora 2004

Fundadora e Presidente da Feira HOSPITALAR, Dra. Waleska Santos, foi eleita pela revista Healthcare Management como uma das 100 pessoas mais influentes da Saúde.

PROF. DR. GONZALO VECINA
Ganhador 2003

Na época presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Atualmente, responde pela superintendência do hospital Sírio Libanês.

DR. GERALDO ALCKMIN
Ganhador 2002

Governador de São Paulo. Formado pela Faculdade de Medicina de Taubaté (ligada à Universidade de Taubaté) com especialização em anestesiologia pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual.