Notícias

- 01.02.2019

Santa Casa de Olímpia investe em equipamentos para atender recém-nascidos

A Santa Casa de Misericórdia de Olímpia adquiriu quatro novos berços aquecidos e quatro incubadoras neonatais.

Segundo o hospital, o investimento foi feito para proporcionar mais conforto e condições de desenvolvimento no local, que registra, em média, 80 nascimentos por mês.

De acordo com a provedoria da Santa Casa, são equipamentos modernos e com maiores recursos para assistência aos recém-nascidos destinados ao berçário e setor de reanimação neonatal. Além disso, os aparelhos irão substituir equipamentos antigos, com mais de 30 anos de uso, garantindo maior qualidade, segurança e tecnologia nos cuidados prestados aos bebês.

As incubadoras são responsáveis por proporcionar um ambiente livre de ameaças para o bebê, tendo fluxos controlados de umidade, temperatura e ar, que auxiliam no desenvolvimento de crianças, principalmente, prematuras. Já os berços aquecidos oferecem um suporte térmico aos bebês, aumentando a taxa de sobrevivência dos recém-nascidos.

Os novos equipamentos foram comprados com um recurso de R$ 110 mil, proveniente de parte de um convênio com o Ministério da Saúde (Convênio nº 851009/2017).

Os aparelhos agregam à estrutura da maternidade do hospital que, recentemente, também recebeu melhorias. No total, 10 apartamentos e o berçário passaram por reformas como adequação dos quartos, pintura, substituição do sistema de iluminação, adaptação de tomadas e instalação dos aparelhos de ar condicionado. Os serviços buscam criar um ambiente mais confortável e apropriado para as mães e bebês, onde são oferecidos os cuidados de assistência médica e enfermagem.

Fonte: SBT Interior
Imagens: facebook.com/santacasaolimpia/

Leia também

Receba novidades e promoções

Deixe seu email e receba novidades e promoções


Não foi possível enviar o email. Recarregue a página e tente novamente.
Preencha os campos obrigatórios.
Mensagem enviada com sucesso! Voltar para a homepage