Notícias

- 03.01.2019

Nova Maternidade HNSN inicia atendimento com partos humanizados e UTI neonatal.

O Hospital Nossa Senhora das Neves inaugurou sua nova Maternidade no último dia 17 de dezembro. Os equipamentos foram produzidos pela Fanem e fornecidos, graças ao apoio da SR Produtos Médicos, representante da marca em João Pessoa.

O cuidado para receber vidas prioriza o contato pele a pele entre mãe e bebê em partos naturais e cesáreas e também inaugura a nova ala de UTI neonatal.

A Maternidade, coordenada pelo Dr. Marcelo Tissiani, tem foco em partos naturais, com quartos que proporcionam às mamães os momentos do pré-parto, parto e pós-parto no mesmo lugar. A cama adaptável para os três períodos pode ser uma das escolhas da gestante, assim como a banheira e banqueta para parto. No quarto, a gestante ainda dispõe de equipamentos de fisioterapia para suporte na hora do parto, como bolas e barras para alongamento.

Se a mãe desejar o parto cesárea ou for necessário para a sua segurança e a do bebê, a assistência humanizada também acontece, com suporte do Centro Cirúrgico e equipe especializada. Em ambos, o alojamento conjunto para a família permite que o bebê permaneça 24 horas ao lado da mãe com berço próprio.

O vínculo entre a família recebe atenção desde o nascimento. “A gente fomenta esse contato pele a pele já no momento do nascimento do bebê. E mais, a gente fomenta ainda que a amamentação já seja naquele mesmo momento”, explica o Dr. Marcelo Tissiani. No dia da inauguração, o primeiro parto da Maternidade foi realizado priorizando o contato pele a pele e o aleitamento materno ainda na primeira hora após o nascimento.

Os cuidados especiais com as novas vidas também são prioridade. “Está sendo inaugurada, simultaneamente, uma nova ala hospitalar, a UTI Neonatal. A ala conta com equipamentos modernos e excelente estrutura, permitindo os melhores resultados no desempenho de uma notável equipe de neonatologistas, responsáveis pela segurança nos cuidados dos nossos bebês”, esclarece o coordenador. A UTI neonatal, coordenada pela Dra. Jackeline Tissiani, conta com área para repouso da mãe e incentiva a sua participação durante todo tratamento, já que a conexão e carinho proporcionam a recuperação e desenvolvimento do bebê.

Para cuidar das novas vidas, a Maternidade conta com equipes de obstetras, pediatras, neonatologistas, anestesistas, enfermeiras obstetras, fisioterapeutas, psicólogos e fonoaudiólogos preparadas para acompanhar a autonomia das mamães nos partos. O centro médico completo do HNSN também oferece um cuidado 24 horas, com Centro Cirúrgico, Centro de Diagnóstico e Imagem, UTI adulto e Hotelaria.

Veja mais fotos nas redes sociais do Hospital Nossa Senhora das Neves.

Fonte: https://www.hnsn.com.br/noticia/nova-maternidade-hnsn-inicia-atendimento-com-partos-humanizados-e-uti-neonatal

Leia também

Receba novidades e promoções

Deixe seu email e receba novidades e promoções


Não foi possível enviar o email. Recarregue a página e tente novamente.
Preencha os campos obrigatórios.
Mensagem enviada com sucesso! Voltar para a homepage