Especialistas renomados de São Paulo e do Canadá participaram do evento científico que reuniu diversos profissionais da área de saúde.
A UTI Neonatal Nicola Albano completa 25 anos de atividades. A instituição realizou nesta segunda-feira (19), em Campos, o Simpósio Neonatal 2019, no auditório do Isecensa.
A Fanem patrocinou a realização do evento em parceria com sua representação RTS RIO.
Participaram o especialista Guilherme Sant’anna, professor associado da Montreal Children’s Hospital McGill University Health Centre, além do doutor em Medicina, Gabriel Variane, de São Paulo. Para a diretora da Nicola Albano, a médica Laura Dias, o evento contribui para a formação e discussão de rotinas profissionais.
A UTI Neonatal Nicola Albano integra o Grupo IMNE. É pioneira na excelência do serviço de neonatologia com unidades nas cidades de Campos dos Goytacazes e Macaé, além de ser referência no Norte Fluminense.
O Simpósio Neonatal 2019 realizado na cidade destacou o conhecimento científico e os avanços na área de Neonatologia. Além das instituições acadêmicas, participaram profissionais médicos, residentes, enfermeiros, fisioterapeutas e estudantes da área de saúde.
O palestrante Guilherme Sant’anna que atua no Canadá, mais especificamente na cidade de Montreal, abordou o tema “Cuidados Neonatais na Prematuridade Extrema”.
Já o coordenador da UTI Neonatal Neurológica da Santa Casa de São Paulo e responsável pela UTI Neonatal Neurológica do Hospital e Maternidade Santa Joana, doutor Gabriel Variane, realizou a palestra “Proteção cerebral no recém-nascido: a UTI Neonatal Neurológica”.
O evento contou com o apoio do Isecensa e da empresa “Protegendo Cérebros e Salvando Futuros” (PBSF).
Fonte: Jornal Online Terceira Via