No dia 01 de dezembro de 2020, nasceu Arthur Schmidt Rodrigues Massaro, cujo nome é uma homenagem ao fundador da FANEM.
Com uma história que começou em 1924, a Fanem se tornou sinônimo de dedicação à prematuridade no Brasil. Fundada por Arthur Schmidt, iniciou sua atuação no segmento da eletromedicina fabricando primeiramente equipamentos para o campo laboratorial, principalmente com estufas, centrífugas, entre outros.
Em 1954, sob o comando da segunda geração da família, Walter Schmidt resolveu investir em tecnologia para tratamento de prematuros, introduzindo no mercado a primeira incubadora neonatal fabricada no Brasil, o modelo 008.
A última semana foi de festa para a companhia com o nascimento do bebê Arthur Schmidt Rodrigues Massaro, que representa o início da sexta geração de uma família dedicada às causas da saúde. Filho de Greecy Ellen Corselha Massaro e Rubens Luiz Schmidt Massaro, o nome do recém-nascido foi escolhido como uma homenagem ao fundador da Fanem, Arthur Schmidt, e todo seu legado.
Com apoio do filho Walter Schmidt, Arthur Schmidt introduziu técnicas e metodologias inovadoras, traçando uma rota tecnológica com elevado grau de representatividade na cadeia produtiva da saúde brasileira.
A perpetuação do legado seguiu com a neta do fundador, a dra. Marlene Schmidt, que teve três filhas, entre elas a atual diretora da Fanem, professora doutora Karin Schmidt Rodrigues Massaro, mãe do Dr. Rubens Luiz Schmidt Massaro, pai do pequeno Arthur, que já nasceu experimentando uma parte do portfólio da empresa.
“É um momento merecido de muita felicidade, durante um período de desafios em decorrência da pandemia. Após o nascimento, Arthur passou por diversos equipamentos Fanem, o que mostra a presença da marca nessa área de atuação em nosso país, desde o berço aquecido, até o bercinho hospitalar, ou seja, ele já conheceu uma parte de nosso portfólio assim que veio ao mundo”, revelou Claudio Curvelo, supervisor de marketing da empresa.