O Hospital Bom Jesus em parceria com o Projeto Pequeno Amor, adquiriu uma Incubadora Híbrida Duetto 2386 e um Babypap 1150-S para a UTI Neonatal. Os equipamentos de última geração foram comprados com o apoio de diversas doações. Desde o início do projeto até agora, já foram arrecadados 95 mil reais, a meta para esse ano é arrecadar 100 mil.
O pediatra Doutor João Pedro que atua no Hospital Bom Jesus, foi e tem sido peça fundamental para que as ações aconteçam de fato, segundo ele, a medicina e a tecnologia precisam estar lado a lado. “Nós temos profissionais maravilhosos, à medida que você acrescenta isso a tecnologia, sem dúvida você vai fazer uma medicina cada vez melhor “.
Hoje o projeto conta com a ajuda de quase 60 voluntários, juntos promovem ações afim de arrecadar doações para a UTI neonatal. Para mais informações a respeito de como doar ou como se tornar um voluntário basta entrar em contato na página Projeto Pequeno Amor.
Os novos equipamentos
Com uma tecnologia de ponta, a nova incubadora Híbrida Duetto 2386 permite que os profissionais façam todos os procedimentos necessários sem retirar os recém-nascidos da incubadora, procedimentos como pesagem e medir temperatura são feitos sem que o profissional precise tocar no bebê. Desta forma o recém-nascido permanece seguro dentro da incubadora. Já o CPAP de bolhas é um equipamento que permite suporte respiratório aos bebês, evitando quando possível, a intubação traqueal, diminuindo lesões pulmonares e outras alterações.
Fonte: Toledo Web Agora