Empresas associadas ao BHD superaram suas expectativas
Mais uma vez o pavilhão brasileiro durante a Arab Health, reconhecida como a segunda maior feira do mundo para exposição de produtos médicos, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi um sucesso.
Pelo 15º ano na Arab Health, realizada entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro de 2018, o evento reuniu mais de 4 mil expositores de 70 nacionalidades. 29
As 29 empresas, entre elas a Fanem, finalizaram quatro dias de evento com o dever cumprido de levar o nome das suas companhias e do Brasil para o mundo. “Nosso espaço foi muito movimentado, com a realização de várias reuniões estratégicas”, conta a coordenadora de promoção comercial da ABIMO, Larissa Gomes. “A marca do Brasil está cada vez mais consolidada.”
Essa consolidação é justamente o que tem contribuído para que o pavilhão brasileiro receba cada vez mais visitantes. “A nossa parede de cartões também fez bastante sucesso”, ressalta Larissa.
Ações políticas – além do viés comercial, as ações da ABIMO no exterior também servem para aproximar a entidade de instituições congêneres ao redor do mundo. Durante a feira foi combinada a assinatura de um termo de cooperação com a espanhola Fenin (Federación Española de Empresas de Tecnología Sanitaria). Outra associação internacional que fez contato com a ABIMO foi a Medlink, do Reino Unido.
Visitantes e negócios – a Arab Health recebe visitantes do mundo todo, porém, dois países demonstraram um aumento considerável de interesse pelos produtos nacionais: Arábia Saudita e Índia. “Os principais players desses países, potenciais distribuidores, aumentaram consideravelmente seu número de visitantes”, explica. O número médio de reuniões por empresa foi de 80, durante todos os dias de evento. Isso significa mais de 2.300 encontros. “Já no primeiro dia as empresas brasileiras realizaram 578 reuniões, e mais do que um número alto, foram reuniões de qualidade, com real potencial de negócios”, diz Larissa.
Em 2019 a Arab Health acontecerá entre os dias 28 e 31 de janeiro.
Fonte: Abimo