Pioneira na fabricação de equipamentos médicos e de laboratório, a empresa enaltece parceria com a ABIMO em coquetel de aniversário.
Líder no mercado brasileiro de neonatologia, a empresa fundada em 1924 por Arthur Schmidt promoveu um coquetel para comemorar os seus 95 anos no último dia da 26ª Feira Hospitalar, maior evento do setor das Américas realizado de 21 a 24 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.
Na celebração, o diretor-executivo da Fanem, Djalma Luiz Rodrigues, genro de Schmidt, agradeceu a colaboração de todos aqueles que ajudaram a construir a história da companhia, destacando os funcionários e sua família – sua filha e seu genro, presentes no evento, bem como seu sogro, já falecido. “Hoje o Brasil tem tecnologia para salvar bebês de 340 gramas”, destacou.
Ele também agradeceu a presença dos parceiros, a doutora Waleska Santos, presidente e idealizadora da Hospitalar, e o superintendente da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro. “Eu tenho certeza absoluta de que você, Djalma, não só ajudou a construir a sua empresa como ajudou a construir todo o setor.
Você participou da fundação da ABIMO e sonhava ter um setor que contribuísse para o crescimento da indústria no Brasil, e essa é uma história que vai ficar para sempre”, disse Fraccaro.
Doutora Waleska aproveitou a oportunidade para presentear a empresa com uma placa de metal decorativa, uma homenagem em nome da Hospitalar. “Eu me sinto muito lisonjeada de estar aqui ao lado da família comemorando esta data, os 95 anos de uma história pioneira e inovadora”, disse ela, destacando que a Fanem foi uma das primeiras expositoras da Hospitalar, tendo fechado o contrato antes da primeira edição, em 1993.
Várias vezes premiada por sua atuação como exportadora, a Fanem comercializa hoje para mais de 135 países. Com sede em São Paulo, dispõe de três unidades industriais – uma no Brasil, em Guarulhos (SP); e duas no exterior, em Bangalore (Índia) e Guadalajara (México).
Conta também com um escritório na Jordânia, em Amã, e uma rede organizada de representantes em todos os países onde atua. Atualmente dirigida por Djalma Luiz Rodrigues e sua filha, a professora doutora Karin Schmidt Rodrigues Massaro, a Fanem já conta com a participação da quinta geração da família Schmidt Rodrigues nas atividades da empresa.
Fonte: ABIMO