Com um repasse de R$ 500 mil da Casa Civil do Estado de Santa Catarina, o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiro Militar adquiriu uma nova incubadora de transporte fabricada pela Fanem, o modelo IT 158-TS com o Ressuscitador Infantil Babypuff integrado.
As incubadoras de transporte Fanem são destinadas ao transporte seguro de recém-nascidos e prematuros, desde em procedimentos de rotina até nos casos de alta complexidade. Sua construção moderna e robusta oferece facilidade no transporte, versatilidade de uso em diversos ambientes e situações e proteção ao paciente proporcionando agilidade no atendimento.
Oferecem micro filtragem do ar, controle de temperatura, umidificação passiva e enriquecimento da concentração de oxigênio no interior da cúpula. Possuem módulo de carregador automático com duas baterias recarregáveis de 12V, garantindo o transporte com autonomia de até 04 horas.
Utilizam microprocessador para controle e monitoramento dos parâmetros, que são exibidos em um painel de fácil visualização e simples operação.
Além disso, um novo compressor torácico automático, um moderno equipamento de reanimação de vítimas de parada cardiorrespiratória de recém-nascidos e lactentes, kits aeromédicos e uma cápsula de isolamento para pacientes com covid-19 foram adquiridos.
Link da Matéria Original: Resgate Aero Médico