Corpo de Bombeiros de MG, representado pelo Tenente Pedro Aihara, é o premiado deste ano no Troféu Walter Schmidt.

O cuidado e dedicação destes profissionais, durante os resgastes no desastre que aconteceu em Brumadinho, foram pontuais para o reconhecimento. Reconhecer profissionais que atuam diretamente no cuidado ao ser humano é um dos propósitos do Troféu Walter Schmidt. Idealizado pela Fanem, líder de mercado no segmento de neonatologia, em memória daquele que foi o responsável pela criação da primeira incubadora neonatal do Brasil, foi criado em 2002 e é entregue todos os anos como reconhecimento as personalidades que se destacaram por sua atuação no setor da saúde brasileira.

Neste ano a iniciativa fez uma homenagem especial à Corporação de Bombeiros de Minas Gerais, pela performance ao resgaste das vítimas de Brumadinho, tragédia ocorrida em janeiro deste ano.

Como porta voz da corporação, o Tenente Pedro Aihara, recebeu o Troféu Walter Schmidt, no tradicional jantar da Hospitalar – em um evento muito emocionante à todos os presentes. “O Troféu Walter Schmidt tem como um de suas missões, ressaltar profissionais que tem como atuação o foco no cuidado centrado no SER HUMANO, é o principal objetivo da medicina e do propósito da Fanem. Nesta edição, que é especial pois marca os 95 anos da nossa empresa, nada mais justo que homenagear estes heróis”, ressalta o diretor executivo da Fanem, Djalma Luis Rodrigues. Pedro Aihara tem graduação em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e graduação em ciências militares, com ênfase em gestão e prevenção de catástrofes, pelo CBMMG. É especialista em gestão de projetos pela Universidade de São Paulo (USP) e em prevenção de desastres pela Universidade de Yamaguchi (Japão).

Além disso, o tenente visitou o estande da Fanem na Feira Hospitalar e conheceu as linhas de produtos fabricados pela empresa.

Com 26 anos, o tenente atua no setor de comunicação da corporação, trabalhando na sala de imprensa. Com especialização em prevenção de desastres e acostumado a lidar com as demandas jornalísticas, foi o escalado para ser o porta-voz da corporação na cidade e ganhou notoriedade nacionalmente por aparecer dando as informações sobre a tragédia em Brumadinho, na Grande BH.