Em quatro dias de feira, pavilhão nacional firmou US$ 2,5 milhões em novos negócios.
A indústria brasileira exportadora de produtos para a saúde começou 2020 com boas perspectivas internacionais. A Fanem, em parceria com a ABIMO, participou de mais uma edição da Arab Health, a segunda maior feira de saúde do mundo realizada entre 27 e 30 de janeiro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, outras 26 marcas que integraram o pavilhão nacional fecharam US$ 2,5 milhões em novos negócios com os 47 países que visitaram o espaço.
A participação das fabricantes brasileiras no evento é uma das ações do Brazilian Health Devices, projeto setorial realizado pela ABIMO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). “A Arab Health está a cada ano mais representativa no cenário de saúde mundial. Nesta edição encontramos uma feira muito profissionalizada, com uma visitação intensa desde a abertura. E esses visitantes são de alta qualidade, ou seja, pessoas com poder de decisão que visitam a feira dedicados a fazer negócios”, menciona Larissa Gomes, gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO.
Percepção da indústria brasileira – Satisfeita com a participação, a indústria brasileira estima firmar mais US$ 12 milhões em novos negócios provenientes da feira nos próximos 12 meses. A expectativa alta se dá pela grande movimentação vivenciada nos quatro dias do evento, visto que neste tempo foram realizadas 2.385 reuniões com potenciais clientes, sendo que desse montante 1.775 eram novos contatos.
Uma das atrações do evento, foi a Unidade Híbrida Duetto 2386, a primeira incubadora com funções de berço aquecido fabricada no Brasil. Hoje, o portfólio neonatal da empresa está presente em mais de 135 países e sua expansão internacional conta com um escritório na Jordânia e uma fábrica na Índia.
Fonte da Notícia: ABIMO